domingo, 29 de novembro de 2009

Pesquisa - Praça

A Praça

Praça é qualquer espaço público urbano, livre de edificações e que propicie convivência e/ou recreação para seus usuários.
O conceito de praça no Brasil é associado à ideias de ter um espaço livre onde as pessoas possam se divertir, se relacionarem, onde a tranquilidade possa fazer parte de uma cotidiana vida mundana, na qual pessoas vivem de modo comum, onde se relacionam entre si. Normalmente se usa em suas modulações muito verde e o ajardinamento onde o projeto paisagístico predomine proporcionando ao convivio das pessoas um maior sossego.
A típica praça na cidade brasileira se caracteriza, portanto, por ser bastante ocupada por vegetação e arborização. Quando ela recebe um maior tratamento, ou quando foi resultado de um projeto, ela também costuma possuir equipamentos recreativos e contemplativos (como playgrouds, recantos para estar (como bancos, mesas de jogos, lagos, equipamentos para ginástica e pista de cooper, iluminação, calçada, árvore, flores, grama,etc).
Seu desenho urbano deve ter uma maior concientização entre pessoas e espaço públicos e sua disposiçaõ e aparência e funcionalidade de um modo geral que traga para seus adeptos ter uma maios satisfação e bem estar em seu espaço público.


Nenhum comentário:

Postar um comentário